Erika Sanada e suas Criaturas Fantásticas


Erika Sanada é uma artista nascida em Tóquio, que atualmente mora e trabalha em São Francisco, Estados Unidos. Sua criação gira em torno de criaturas estranhas em que abundam malformações, mutações, apêndices extras e fusões com outras pessoas. No entanto, os gradientes de cores suaves e as texturas de suas cerâmicas contrastam com essas deformações e monstruosidades físicas, criando no visor sentimentos ambíguos entre fascínio, empatia e rejeição.


"Meu trabalho reflete o estranho e assustador; Estou fascinado com o lado escuro. "Coisas estranhas" é o meu trabalho atual, e eu uso cerâmica para criar criaturas bizarras. Eles têm partes extras do corpo, como braços múltiplos, pernas, dentes e orelhas. É assim que eu expresso minhas idéias sensoriais. Existem duas razões pelas quais crio trabalhos deformados e anormais. Uma é minha infância amarga, e a segunda é minha ansiedade constante."


"Quando eu era jovem, meus amigos me ignoraram e me intimidaram. Como resultado, fiquei preso a assistir filmes e animações sobrenaturais. Eles me ajudaram a escapar da realidade e a me capacitar. Esses filmes me mostraram seus protagonistas usando magia para transformar outros em animais e insetos estranhos. Essa transformação me inspirou a fazer meu trabalho refletir as imagens que vi nesses filmes e animações."


Quando os pais do jovem Erika lhe deram um cachorrinho para ajudá-lo a lutar contra a ansiedade. Esta criatura apareceria anos mais tarde em uma das suas coleções mais célebres "Odd Things", onde, por analogia, compara os cachorros com a viagem de busca para sua própria alma. Os aspectos mais viscerais de seu trabalho são a representação da persistência de suas ansiedades, mesmo em sua vida adulta e a maneira como elas a afetam diariamente.


Observar os pedaços de cerâmica de Sanada surpreender várias coisas ao mesmo tempo, em primeiro lugar, a atenção requintada aos detalhes e a execução impecável e controle de material tão típico de nossos vizinhos orientais. Além do "clush" de sensações que se movem violentamente entre o "kawaii" e o "gore"


"Eu tive uma personalidade ansiosa desde que eu era criança. Eu me preocupo com tudo, mesmo com as pequenas coisas. A ansiedade arrasta minha mente para o lado negro, que é mais poderoso e intenso do que o meu lado luminoso. Às vezes eu não posso continuar porque estou emocionalmente paralisado. Eu resolvi enfrentar cara a cara com minhas ansiedades criando criaturas irregulares e misteriosas. Como resultado, essas criaturas mostram minha mente torcendo enquanto tento superar a ansiedade através da minha criação ".


"À medida que meu trabalho evolui, eu tento incorporar mais atividade e gesto aos animais que esculpe. Eu sinto que meu trabalho anterior era um pouco rígido, e meu novo trabalho reflete um estilo mais dinâmico de contar histórias ".


"HR Giger (conhecido por seu trabalho em Alien film) é meu artista favorito. Seu Alien me deu uma ideia de um tipo diferente de beleza, e fui inspirado por seus projetos de alienígenas. Sua arte tem sido uma referência e inspiração para algumas das minhas criaturas, e gostei da ideia de uma biomecanóide ".


"Como eu, meu trabalho é uma busca pelo equilíbrio entre alegria e tristeza" -Erika Sanada


Cultura Bull Terrier


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade ou Mito?

Sugestão de Nomes para seu Bull

1º Cio